Projeto social "Formarte" completa 10 anos | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Projeto social "Formarte" completa 10 anos

21 | set | 2017

O projeto social "Formarte", mantido pelo Colégio N. Sr.ª do Rosário, completa 10 anos de disseminação de conhecimento musical e esportivo a alunos das escolas municipais e estaduais de Cornélio Procópio-PR, tudo gratuitamente.

Desde março de 2007, o projeto já atendeu mais de 800 crianças e adolescentes. Hoje, chega a 80 o número de participantes nas oficinas de flauta, futsal e Banda Marcial, incluindo alunos do Colégio. As atividades proporcionam o desenvolvimento pessoal, social, cultural, cognitivo e também aprimoram as habilidades emocionais e lógicas.

"O eixo central do Formarte é a inclusão social de jovens menos favorecidos, garantindo a eles a apropriação de novos conhecimentos e a participação no meio artístico e cultural. Além disso, nossos alunos têm a oportunidade de construir novas amizades, conhecer diferentes realidades socioeconômicas e, ainda, praticar os valores cristãos ensinados no dia a dia do Colégio", explica a coordenadora do projeto e pedagoga Iranice Diniz.

As oficinais musicais e a Banda Marcial ficam sob orientação de Noel Carvalho, professor e Mestre em Música. Já a oficina de futsal é conduzida por Maurício Salvador, professor de Educação Física.


Ler outras notícias.