Pelo 2º ano consecutivo, aluna do Coleginho ganha premiação estadual | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Pelo 2º ano consecutivo, aluna do Coleginho ganha premiação estadual

17 | nov | 2017

Por dois anos seguidos, Nicole Bazan, aluna do 7° ano A, e o seu professor Alessandro Godoy conquistaram o 1° lugar estadual no Concurso Agrinho, realizado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Este ano, na 22ª edição do programa, a estudante foi premiada na categoria Redação 7° ano, entre as escolas particulares, com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

A festa de premiação aconteceu no dia 30 de outubro, no Expotrade Pinhais, na Região Metropolina de Curitiba. Mais de 1.500 pessoas participaram da cerimônia, que surpreendeu a todos com um show composto por instrumentos musicais confeccionados a partir de materiais recicláveis.  Entre as autoridades presentes, compareceram o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o governador Beto Richa e a vice-governadora Cida Borghetti; a secretária de Estado de Educação, Ana Seres Trento Comin; entre outros.

Nesses 22 anos do programa Agrinho, os alunos do Colégio N. Sr.ª Do Rosário já ganharam inúmeras premiações. Tudo isso confirma o compromisso com a formação integral e a vivência prática, princípios que norteiam as ações do Colégio.


Sobre o Concurso Agrinho 2017

O Concurso Agrinho é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná (SENAR-PR). O objetivo do programa é complementar as atividades de aprendizagem para os alunos do 1º ao 9º ano, através de temas transversais, como por exemplo: Ética, Cidadania e Trabalho, Saúde, Meio Ambiente, Temas Locais, entre tantos outros.

O julgamento das redações foi realizado por uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso e pelos parceiros do Programa. Os alunos e os professores classificados em 1º lugar, na etapa estadual, receberam um notebook cada um.


Ler outras notícias.