7 alunos do Coleginho são premiados no 33º Festival Poético Sesc PR | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

7 alunos do Coleginho são premiados no 33º Festival Poético Sesc PR

30 | nov | 2017

Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio N. Sr.ª do Rosário tiveram uma expressiva participação no 33º Festival Poético, promovido pelo Sesc PR, e conquistaram várias premiações. O Cerimonial aconteceu no dia 23 de novembro no Anfiteatro da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) Campus Cornélio Procópio.

Sob orientação da professora de português e literatura, Amanda Reis, os estudantes Lana C. S. Simabucuro, do 7º ano A; Maria E. Flôr da Rosa, do 9º ano A; Mariane P. Canônico e Heloísa H. R. Maturana, da 1ª série B do Ensino Médio; Carlos A. de Oliveira, da 2ª série A; Maria F. Caldeira, da 2ª série B; e Arthur F. L. Brevilheri, da 3ª série B, foram premiados e concorreram com outros 1.076 poemas recebidos de 14 estados brasileiros. Os trabalhos foram avaliados pela originalidade, criatividade do texto, coerência e clareza por especialistas designados pela Comissão Organizadora.

Além dos alunos já mencionados, Lucas S. Dias, do 8º ano B; Rafaela G. Rodrigues, da 1ª série A do Ensino Médio; e Juliana Gatti, da 2ª série B, foram classificados nas poesias suplentes.

Os estudantes premiados receberam troféus, medalhas, certificados e coletânea das poesias classificadas. Os poemas premiados pertencerão ao “Varal de Poesias” itinerante.

Essa brilhante vitória dos alunos e da professora é resultado do comprometimento aliado a dois valores norteadores das ações pedagógicas do Colégio: a vivência prática e a formação integral.


Sobre o Festival Poético

O Festival Poético é uma promoção do Sesc PR em parceria com a Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio (Alaccop); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Rotary Club e conta com o apoio da Prefeitura de Cornélio Procópio e Lions Club. Essa é uma ação disseminadora da poesia em todo o cenário nacional e internacional, descobrindo talentos e revelando qualidades poéticas.


Ler outras notícias.