Coleginho brilha na regional dos Jogos Escolares e vai à fase final | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Coleginho brilha na regional dos Jogos Escolares e vai à fase final

25 | jun | 2018

Entre os dias 11 e 16, os alunos do Colégio N. Sr.ª do Rosário competiram na fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná, realizada em São Sebastião da Amoreira, e conquistaram 11 medalhas.

Guilherme Schmidt, no xadrez rápido; Giovana Takeshita Itimura, no xadrez relâmpago; Ryan de Marque; Felipe Hideki e João Vinicius de Oliveira, no xadrez convencional, subiram ao pódio com a medalha de ouro. Hideki também conseguiu a prata no xadrez relâmpago e o bronze no xadrez rápido. Juan Tavares, Lucas Resende, Carlos Henrique de Freitas e Schmidt ganharam o bronze no xadrez convencional.

O futsal feminino ficou em 4º lugar e o masculino em 5º, o que representa estar entre os 8 melhores times da fase regional. "Foi uma honra jogar contra o time do Coleginho", relatou o atleta adversário Antônio Martins, em entrevista ao site oficial dos Jogos.

Guilherme Schmidt e Giovana Takeshita Itimura avançaram para a fase macro, realizada entre os dias 19 e 24, e venceram em primeiro lugar no xadrez rápido e no xadrez relâmpago, respectivamente. Ambos estão classificados para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná, que iniciará em 6 de julho, na cidade de Apucarana, e 3 de agosto, em Campo Mourão.

"O mais importante desse evento é o aprendizado adquirido em cada disputa, por isso estamos muito orgulhosos com os resultados de todos os alunos e o empenho dos professores. Desejamos sucesso para a fase final", comemora a diretora pedagógica, Dirce Tavares Pinha.


Ler outras notícias.