Aluno do Coleginho recebe Menção Honrosa na Olimpíada de Matemática | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Aluno do Coleginho recebe Menção Honrosa na Olimpíada de Matemática

04 | dez | 2018

O aluno José Lucas de Nóbrega Trautwein, do 9° ano, obteve um excelente resultado na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) e ganhou o prêmio de Menção Honrosa, durante a cerimônia que aconteceu no dia 29 de novembro, no Teatro do Colégio Bom Jesus, em Curitiba.

A Diretora Institucional do Coleginho, Irmã Benedita de Souza, e a equipe pedagógica – composta pela Diretora Pedagógica, Dirce Tavares Pinha; Coordenadora, Teresa Fagundes Galindo; e o professor de matemática, Luis Fernando Funari – acompanharam a premiação. 

"Estamos orgulhosos com mais essa conquista. Esse ano, o Colégio também conseguiu premiações expressivas em outras olimpíadas do conhecimento e festival poético. Isso significa que a nossa vasta experiência em educar e formar preparara nossos alunos para os desafios da vida. Parabéns ao José Lucas, à equipe pedagógica e ao professor", ressalta a Diretora Pedagógica.

Organizada em 3 níveis, de acordo com a escolaridade e idade do participante, a Olimpíada é aberta a todos os alunos de escolas públicas e privadas, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e médio. 

Em todo o Estado, aproximadamente 12 mil estudantes, de 170 escolas, participaram da 1ª fase. Dos 102 participantes do nível 2, classificados para a 2ª fase, apenas o aluno José Lucas Trautwein ganhou a Menção Honrosa, na região de Cornélio Procópio.



Ler outras notícias.