3 alunos conquistam premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

3 alunos conquistam premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática

12 | dez | 2018

Mais uma vez, os alunos do Colégio N. Sr.ª do Rosário alcançaram resultados surpreendentes na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e receberam medalha de bronze e menção honrosa. A divulgação aconteceu no dia 21 de novembro, no site da Olimpíada. 

Giovana Takeshita Itimura, aluna do 9º ano A, garantiu seu espaço na premiação, pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, ela ganhou medalha de bronze. Em 2017, foi menção honrosa.

Ryan de Marque Sales, estudante do 8º ano B, também conseguiu o mesmo feito, recebendo menção honrosa, este ano, e medalha de bronze, em 2017. Gabriela de Oliveira Kaveski, do 7º ano A, estreou seu nome na premiação com a menção honrosa.

"Recentemente, conquistamos um prêmio na Olimpíada Paranaense de Matemática e, agora, são três na OBMEP. Das escolas particulares da região, apenas o Coleginho obteve esse resultado expressivo, fruto do nosso compromisso de preparar os alunos para os desafios da vida, por meio de métodos educacionais visionários e uma equipe diferenciada", destaca a Diretora Pedagógica, Dirce Tavares Pinha.

A Olimpíada ocorreu em duas fases (5 de junho e 15 de setembro) e ultrapassou os 18 milhões de inscritos. Tem por objetivos estimular o estudo da matemática; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas universidades; contribuir com a integração de escolas, universidades e institutos de pesquisa. A cerimônia de premiação acontecerá em 2019, em data a ser definida.



Ler outras notícias.