Coleginho propõe atividades para a família curtir as férias de julho | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Coleginho propõe atividades para a família curtir as férias de julho

10 | jul | 2019

As férias de julho geram muitas expectativas nos alunos. Alguns preferem descansar, outros se aventurar em novas atividades e, ainda, há aqueles que aproveitam a data para reforçar os estudos pré-vestibular.

De qualquer forma, é um momento especial para a família, pois a garotada terá mais tempo livre e aí está uma oportunidade ímpar de compartilhar mais momentos juntos, dialogando, passeando e se divertindo.

O recesso escolar do Coleginho será entre os dias 8 e 19. Com isso em mente, nossa equipe pedagógica listou algumas atividades para que as famílias fiquem ainda mais unidas nessas férias.

Gincana: muito divertida, inclusive, com os amiguinhos da criançada. O “espírito de competição” une cada equipe e permite compartilhar ideias e valores, por isso reveze as pessoas e conheça melhor o jeito de pensar de cada um.

Jardinagem: ela promove o contato com a natureza, favorece o diálogo e pode garantir boas gargalhadas.

Brincadeiras tradicionais: com a avalanche de aplicativos disponíveis na palma da mão, muitas vezes a garotada não se envolve com as brincadeiras de antigamente, que oferecem incontáveis benefícios. Portanto, organize uma tarde repleta dessas brincadeiras e reviva a sua infância com os filhos.

Jogos de tabuleiro: são oportunos para garantir a diversão em família, dentro de casa.

Piquenique: é uma boa pedida para conhecer novos lugares, se aproximar do frescor da natureza, além de possibilitar uma refeição diferente com todos juntos. Não se esqueça de levar um saco de lixo para deixar o espaço limpo e organizado.

Local de infância: levar as crianças para conhecer os locais de infância dos pais gera boas conversas, intimidade e identificação.

Viver momentos em família é mágico, entretanto, cuidado para não sobrecarregar as férias dos filhos com muitas atividades e afazeres. Permita que eles tenham um tempo ócio, com orientações prévias, e curta as férias juntos!


Ler outras notícias.