Visita de alunos à fábrica de ração beneficia o Abrigo Bom Pastor | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Visita de alunos à fábrica de ração beneficia o Abrigo Bom Pastor

08 | ago | 2019

27 de junho marcou a história dos 2ºs anos do fundamental do Colégio N. Sr.ª do Rosário e também da Nutritop, especialista em alimentos para animais, localizada em Bandeirantes. Os alunos realizaram visita de campo na sede da empresa para conhecer a logística e o processo de fabricação de ração e tiveram uma grata surpresa, que oportunizou a eles praticar a solidariedade em dobro.

Proposta pela professora Andréia Godoy e com o apoio da professora Andressa Felipe, a atividade de campo faz parte do projeto pedagógico #somostodosviralatas, desenvolvido no Coleginho, desde 2018, para expandir o aprendizado além da sala de aula e promover a conscientização sobre a proteção e o bem-estar de animais.

O projeto incluiu ação solidária para arrecadação de latinhas a fim de reverter o dinheiro na compra de ração para a ONG Ângelo Picone, responsável por atender mais de 10 mil animais abandonados. Este ano, a ação resultou em 600 quilos do alimento.

Sensibilizados com a surpreendente arrecadação realizada pelos alunos e professores, a Nutritop realizou doação em dinheiro para que os participantes do projeto pudessem beneficiar uma entidade à livre escolha e vivenciar a solidariedade mais uma vez.

Os estudantes sugeriram o Abrigo Bom Pastor, encarregado de acolher idosos de Cornélio Procópio e região, e visitaram a entidade social para entregar o donativo, com cartinhas elaboradas por eles mesmos e dois cachorros para alegrar ainda mais a ocasião e, assim, experimentaram novos sentimentos, aprimorando a formação humana.

"Integrar o conteúdo didático à vivência prática e aos valores cristãos faz parte dos pilares educacionais do Colégio N. Sr.ª do Rosário e esse projeto possibilitou aos nossos alunos experimentar tudo isso brilhantemente", comemora a Diretora Pedagógica, Dirce Tavares Pinha.


Ler outras notícias.