Coleginho é finalista no Agrinho Paraná com projeto pedagógico | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Coleginho é finalista no Agrinho Paraná com projeto pedagógico

28 | out | 2019

O projeto #somostodosviralatas, conduzido pela professora Andréia Godoy, ficou entre os 5 finalistas do Concurso Agrinho na categoria Experiência Pedagógica, disputado entre as escolas do Paraná e com mais de 6.000 participantes.

A festa de premiação aconteceu no dia 21 de outubro, no Expotrade em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Além da professora, a Diretora Institucional Ir. Benedita de Souza compareceu à cerimônia.

Ao longo de 2019, o projeto pedagógico proporcionou aos alunos inúmeras vivências práticas além da sala de aula, uniu conteúdo didático e solidariedade e promoveu a conscientização sobre a proteção e o bem-estar de animais.

O brilhantismo do #somostodosviralatas ganhou destaque duas vezes na Folha de Londrina e chamou a atenção da empresa Nutritop, especialista em alimentos para animais, que realizou doação em dinheiro e os participantes visitaram o Abrigo Bom Pastor para entregar o donativo. Ainda, arrecadou 600 quilos de ração para a ONG Ângelo Picone, a partir da arrecadação e venda de latinhas.

"Acreditamos que novas ideias para educar preparam melhor os nossos alunos para viver em sociedade e superar os desafios da vida. Todos os resultados obtidos nessa experiência pedagógica ímpar comprovam isso. Professores e alunos merecem essa conquista", comemora a Diretora Pedagógica, Dirce Tavares Pinha.

Sobre o Concurso Agrinho 2019
O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP e governo do Paraná. O programa foi concebido em 1.995 e envolve alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação especial.




Ler outras notícias.