Alunos do Coleginho conquistam 46 prêmios em 2019 | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Alunos do Coleginho conquistam 46 prêmios em 2019

18 | dez | 2019

Alunos do fundamental e médio do Colégio N. Sr.ª do Rosário participaram de inúmeras olimpíadas do conhecimento e festivais, em 2019, e obtiveram um resultado muito expressivo: 46 premiações.

O objetivo das olimpíadas do conhecimento, com âmbito internacional, nacional e estadual, é testar os conhecimentos dos participantes, incentivar os estudos e premiar os mais preparados. 

O Canguru de Matemática, por exemplo, é um concurso internacional realizado em 75 países e teve mais de 6 milhões de participantes. Este ano, os alunos ganharam 23 medalhas, sendo 1 de ouro, 5 de bronze e 17 de honra ao mérito. 

As conquistas na matemática foram além. Pela 2ª vez consecutiva, o Coleginho foi a única escola da cidade a obter premiações na Olimpíada Paranaense de Matemática com 1 medalha de prata e 1 menção honrosa. Os alunos também obtiveram 2 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Na Olimpíada Nacional de Ciências, os estudantes receberam 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 menção honrosa e na Olimpíada Paranaense de Química, das 5 premiações regionais, 4 foram para o Colégio N. Sr.ª do Rosário (1 ouro e 3 pratas).

Outras conquistas que merecem ser mencionadas: 8 poemas selecionados no 35º Festival Poético SESC Paraná, configurando o Colégio mais premiado de todos, e o reconhecimento do Rotary Club com 3 prêmios Aluno Destaque 2019. 

"Nos últimos anos, investimos constantemente em novas ideias eficientes para educar e formar nossos alunos. Apoiamos a participação nas olimpíadas do conhecimento e festivais, pois, além do ganho inestimável no aprendizado, esse recurso pedagógico prepara (na prática) para inúmeros desafios, tais como Enem, vestibulares e concursos. Os 46 prêmios evidenciam que os esforços dos alunos mais o comprometimento incomparável de nossos profissionais resultam em uma formação única e diferenciada", celebra a Diretora Pedagógica, Dirce Tavares Pinha.



Ler outras notícias.