Alunos dos 1ºs anos criam cápsula do tempo para ser aberta em 2028 | Notícias | Colégio Nossa Senhora do Rosário | Cornélio Procópio - PR

Home > Notícias

Alunos dos 1ºs anos criam cápsula do tempo para ser aberta em 2028

05 | mar | 2020

Os alunos dos 1ºs anos do Colégio N. Sr.ª do Rosário criaram uma cápsula do tempo que será aberta em 2028. Sob orientação das professoras Ana Paula Grangera e Juliana Brancalhão, a atividade, de caráter pedagógico, também faz parte das comemorações aos 69 anos da instituição.

O projeto começou com o resgate de fotos históricas, da fundação do Colégio aos dias atuais, e incluiu a produção de desenhos retratando o Coleginho, realizada pelos próprios alunos. Todos os materiais foram depositados na cápsula, enterrada no pátio da escola em 19 de fevereiro.

O objeto será resgatado daqui a 8 anos para que os estudantes se recordem do início de sua jornada no ensino fundamental e sintam-se participantes da história do Colégio. Além das professoras responsáveis, o projeto contou com a participação da Equipe Pedagógica e Irmãs.

Sobre cápsulas do tempo

Uma cápsula do tempo é um recipiente meticulosamente elaborado para guardar objetos e/ou informações para que possam ser encontrados no futuro.


Ler outras notícias.