Home > O Colégio > Apresentação

Apresentação

Há mais de seis décadas, o Colégio “Nossa Senhora do Rosário” une sua experiência e valores cristãos a metodologias educacionais modernas a fim de educar e valorizar o talento de crianças e adolescentes em um espaço privilegiado no munícipio de Cornélio Procópio-PR. Pertence à Congregação das Irmãs Dominicanas da Beata Imelda e tem como fonte de inspiração o modelo de vida e a espiritualidade do Dominicano Padre Pio Giocondo Lorgna, seu fundador.

Diariamente, sua equipe desenvolve condições para que o aluno seja capaz de se integrar socialmente, entendendo seus direitos e deveres; se organizar e ser sujeito do próprio desenvolvimento, adquirindo por seus esforços, disciplina e estudo diário, elementos essenciais para o mundo moderno ao qual presenciamos.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio conta com profissionais qualificados, proposta pedagógica atualizada, ampla infraestrutura e espaços rodeados por muito verde. Ainda, acredita que educar vai além de transmitir os conhecimentos de cada disciplina. Assim, sua equipe abraça outros elementos inerentes ao viver em sociedade, contemplando uma formação completa e mais humana para que seus alunos possam transformar o mundo em que vivem.

Educar com vistas à formação integral e aos valores cristãos: essa é a nossa inspiração.


Missão

O Colégio Nossa Senhora do Rosário considera o aluno como sujeito e objeto da ação educativa, consciente das suas capacidades, direitos e deveres, uma pessoa que tenha uma organização pessoal adquirida por meio de esforço, disciplina e estudo diário, condição indispensável para uma boa formação intelectual e enfrentamento das dificuldades que irá encontrar no ambiente em que vive. Que tenha atitude de respeito e solidariedade frente a situações cotidianas; sendo, assim, um cidadão que intervém e propõe ações de transformação da sociedade.


Visão

Oferecer qualidade na formação e na informação, por meio de ações inspiradas nos princípios eucarísticos que desenvolvam o educando na sua totalidade.


Autorização dos cursos

Educação Infantil (Resolução n.º 1603 de 18/05/83 e Resolução n.º 6.262/94 Renovada).

Ensino Fundamental (Decreto n.º 1998/76de 1/07/76 e Resolução n.º 1695/82 de 26/6/82).

Ensino Médio (Decreto nº 1998/76 de 01/07/76 e Resolução nº 1465/2000 de 03/05/00.